sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Depois do baby, a vida segue.

Boa tarde minhas querida leitoras aqui estou hj para contar minha maratona de mãe adolescente, como tds sabem não parei de estudar em nenhum momento de minha gravidez nem depois que meu anjo perfeito nasceu.. a vida segue e não podemos baixar a cabeça diante de dificuldades. Bom qnd Ana nasceu 2 meses depois etava na ativa pois ela nasceu bem no meu periodo de férias pra minha sorte assim não precisei me ausentar de minhas tarefas adolescentes. Eu levantava ás 7 horas arrumava e ia pra escola a baba chegava e ficava com ela a manhã td era ela quem se encarregava dos afazeres da Ana, mamadeira, fralda, almoço e tal.Chegava eu meio dia e assumia a bornquinha( tadinha é um anjo desde que nasceu) almoçava arrumava ela e iamos para a escolinha onde eu trabalhava , passavamos a tarde lá tds os dias eu tinha 10 aluninhos e a Ana, depois nos duas voltavamospara casa, faziamos algo eu dava banho nela e ela capotava ate o outro dia. E assim pasamos seus primeiros 10 meses depois disso nos disvinculamos da escolinha, pois eu acabava de terminar meu 4° ano do magistério e no proximo ano precisa fazer o meu estágio em uma escola para isso precisei correr atras de uma escola onde ela pudesse fica pela manhã e pela trade ate que consegui é a escola onde ela vai e ama. Bom e o primeiro semestre desse ano foi dedicado ao meu estágio, a Ana e a empresa onde trabalho, tinha que dar um jeito de consilhar td foi bem puxado como diria minha mãe mal arranjava tempo para me cosar.. mas consgui me formei no dia 27/08/11, sou formada em educação infantil e series iniciais, minha paixão educação infantil.
E hj minha rotina é quase a mesma so que ao invés de ir pra escola eu vou ao trabalho de manhã e não tenho mais uma penca de trabalhos para fazer, ao meio dia passo e apanho ela na escola para almoçar cmg, passo mais trabalho mas tenho o prazer de almoçar com minha princesa.. ah e ano que vem vem facul por ai tbm, ENEM me espera e vai ser mais uma coisinha pra lotar minha agenda mas sei que com a força de vontade que tenho eu consigo!
beijos queridas e até a manhã!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O começo de tudo :D

Cá estou eu como prometido sem muitas novidades mas presente!
Gosto mt de ler sobre assuntos de gravidez na adolescencia acho que é uma assunto que mexe mt comigo pois pra mim agora ta tranquilo mas não foi nada facíl ter que entrar em um laboratório e pedir um exame de gravidez e foi pior ainda abrir e ver um POSITIVO que aos meu olhos era gigante.. nossa passou um belo filme na minha cabeça imaginei mil situações, coisas que nem precisei passar mas sabe qnd agente é pequeno e tem medo do mosntro do guarda roupas pois é eu fiquei assim qnd soube que tinha a dificil tarefa de contrar aos meus pais que não esperavam isso de mim, eles já sabiam que eu tinha relações sexuais com meu namo mas eles achavam que eu me cuidava ao maximo. Sempre tive o pensamento de que não ia acontecer cmg, tipo eu posso atravessar a rua e morrer atropelada mas eu sempre penso isso não vai acontecer cmg foi ai que me enganei aconteceu e ainda bem que foi um gravidez se eu tivesse pego uma  AIDS.. sim pq no meu ponto de vista ficar gravida é o menor dos males de transar sem proteção e outra não ta escrito na testa de ninguém, é logico que eu confio no meu namo e seu que ela não tem doenças pq já fizemos exames e tal.
Sempre vejo mts mães dinzedo que pararam de estudar ainda gravidas .. não consigo entander o pq? eu estudei ate o fim sem precisar parar so fiquei sem ir a escola por uma complicação que tive no 7° mês e tive que ficar enternada.. acredito que essa a primeira desculpa que encontram, edepois já mts dizendo que não vão amamentar oras qnd se tem um filho não é mais o que é melhor pra nós e sim pro nossos filho e se pra ele é bom assim sera eu amamentei minha filha até os 3 meses mas por problemas com já postei em postes anteriaores, amamentar é uma to de amor é dolorido no início? é sim mas não tem nd mais compensador que vc insasiar a fome de seu filho que se aconchega e seu peito e se acalma a sentir seu cheiro e a batida do seu coração, não tem nada melhor que vc sentir aquele suspiriu de que já foi o suficiente.

#ficaadica... qnd passamos de meninas que brincavam de bonecas  a mães não devemos pensar mais em o que é bom para nós e sim naquilo que fará bem a nosso filho. Lembram do pacotão de 9 meses que falei em posts amteriores? pois é isso vai dentro dela tbm .
Beijos, e até o proximo post!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amor por um filho não tem idade, basta ser mãe de verdade!

Bom quase fim do dia e eu aqui, vou tentar ao menos postar tds os dias pois sera como meu diário online já que ouvidos eu não terei pra me escutar. Ontem tive um bela de uma discução com minha mãe, nos sempre brigamos não queria que fosse assim mas as vezes ela trata melhor o cachorro dela que a mim então eu tenho que falar, mas não quero nem me aprofundar mt que me da uma dor no coração, mas sei que se eu for pedir desculpas ela me vem com 15 pedras e me taca elas sem dó então deixa assim.
Bom ontem tbm dando uns rolezinhos pela net encontrei um blog mt mas mt preconceituoso que falava sobre mães adolescentes que além de nos chamar de puta, eu não me considero puta por ter transado com meu namorado, disse que contribuimos para a miseria social, haha so ri dessa idiotice né, graças a Deus eu posso bater no peito e dizer eu sou uma mãezona eu trabalho pra ajudar meu namorido a bancar as dispesas dela, eu sengui estudando e não empurrei pra ninguém cuidar dela por mim, sou eu quem arcou com as consequencias da minha e da atitude do pai dela de assumi-lá. Troquei sim amigas, baladas e zueiras por fraldas, mamadeiras, e brinquedos espalhados pelas casa e me orgulho mt disso e não acho que eu contribua para a miseria eu não tenho nehum tipo de auxilio do governo e não morro de fome, então eu chego a conclusão que não sou miseravel por ser mãe adolescente. Tenho pena de pesamento preconceituosos como eu li nesse blog, simplismente o que eu li é um desrespeito a nos mães adolesecntes que enfrentou td uma sociedade pelo nossos filhos.
Ah e pra completar ainda li que mães adolescentes não são capazes de amar seu filhos nossa choquei, então eu não sei o que é esse aperto que sinto qnd estou longe da minha filha, não sei o que é essa vontade incontrolável de te-lá perto e de acarissia-lá de querer seu bem e querer que ela passe por coisas boas.
Pra deixar claro MINHA PEQUENA EU TE AMO MAIS QUE TUDO NESSE MUNDO!
E mães adolescentes não se abalem por criaturas hipocritas que julgam generalizando todas nós, amem seu filho e assumam independente do que os outros vão dizer, um filho é um bem maior.
Não citei o blog para evitar confusões aqui no meu. Ok?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mãe mesmo doi não deixa de ser mãe!

Bom hj o assuto é mais sobre mim.. tô com mt dor de garaganta e com febre, não consigo tomar nem água direito. E vida de mãe por mais nova que seja não para nem quando ta doente, mas ontem aconteceu algo que me emocionei, eu estava deitada e veio a Ana de pontinha de pé de "tinelo" na beira da cama e disse mãe dodoi e me deu um beijo e um abraço .. quero que esse amor seja eterno não quero ter que deixa-lá ir um dia, pq os filhos não são nossos né, agente só cuida deles até eles terem como se virarem sozinhos.
Ontem minha mãe que foi buscar ela na escolinha, ela é bem vovó babona sempre que sai mais cedo do trabalho vai buscar ela e as duas foram tirar as medidas da roupa para o desfile da escolinha no dia das crianças e no caminho minha mãe se surpriendeu que ela viu um expositor daqueles de chinelo e a Ana me salta 'vó um monte de tinelo' rsrsrs minha mãe ficou encantada, essa minha filha é mt esperta ela já sabe contar até cinco e as vogais, eu não ensinei isso acho que ela aprendeu na escolinha acho um pouco cedo mas ela adora nos numeros. Mas voltando ela sempre teve uma obseção por sapatos, coloca um sapato novo fica td feliz passo até vergonha pq ela mostra pra todo mundo, mas essa de gostar de "tinelo" é nova o problema é que aqui na minha cidade ainda não ta tão calor assim e ela quer pq quer colocar "tinelo" vai na porta do guarda roupas onde fica os sapatos dela e bate, bate e grita.. "tinelo" "tinelo" rsrs
Como ainda não domino os lances de blogueira, não arrumei o desing do meu e ainda não postei fotos, mas ainda vou ter uma aula com quem me ensine.
Tenham um ótimo dia de primavera!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tive que abrir mão de muita coisa. Mas não me arrependo.

Ana ganhou um chinelo do vovô que ela ama é um grude só, isso que ele foi o primeiro a me tacar a pedra qnd soube da minha gravidez, hj ele baba nela e coloca manha sem freio.. ela adorou o chinelo e não quer tirar nem  pra dormir , resumo passei td noite acordada colocando o chinelo nela, pq qnd ela se mexia o chinelo caia e ela pedia pra colocar o "tinelo" é assim que ela chama. Passamos o final de semana como de custume na casa do papai dela, eu ainda moro com meus pais,querer eu queria muito morar com o pai dela mas ainda não temos plena condições de nos sustentar e  a bb , pois além de gastos domiciliares, temos escolinha, fralda, leite, lanches, roupas, brinquedos.. etc, etc, etc. Não sei nem a quanto tempo não saimos a uma balada justamente por isso grana mega curta. Sinto muita saudade do meu tempo de baladeira, apesar de minhas amigas terem se mostrado um lixo de amigas, pq qnd eu mais precisei delas elas simplismente se foram, foi como se eu nunca tivesse existido, o único conselho delas foi" tira essa criança isso so vai te trazer problemas.. se tu quiser eu vou cntg comprar o remedio" Nossa eu pensei com amigas assim pra que eu preciso de inimigas, também pensei em aborto, mas foi no momento de desispero e me arrependo muito disso.
Qualquer adolescente mãe que diz não sentir falta da vida de antes ta mentindo ou simplismente não assumiu seu papel mãe, o que eu acho muito ridiculo, nunca pensei que a responsabilidade de criar minha filha seria da minha mãe, fui mulher o suficiente para fazer, pois bem sou mulher o suficiente para assumir.
As vezes me pego chornado pq queria que tivesse sido diferente, qnd somos adolescentes pensamos que vivemos em um mundo cor de rosa de continhos de fadas que os namoros são eternos, eu e meu namorado só pensamos em casar depois que tivemos nossa filha, e se não tivessemos ela nem juntos estariamos, eu o amo isso é fato mas não gosto de certas atitudes, mas estou levando pq não tenho mais vida sem ele e nem ele sem mim.
Mas amo minha filha e tenho certeza que os anos de juventude jogados ao vento vão ser bem recompensados qnd ela estiver grande, qnd estarei mais madura e mais consiente dos riscos que o mundo oferece.
Beijos e ate o proximo post!

sábado, 24 de setembro de 2011

E o tempo voa..

 Minha pequena já ta uma moça.. fala, caminha, come de td ela é linda de mais, brinca de eu babar nela mt.
Maas o primeiro ano dela não foi nada facil , acabei de me formar no magistério, então foi bem dificil pq eu mal tinha tempo pra estudar e fazer trabalhos, mas mesmo assim me dediquei e passei com uma das melhores notas da sala. De manhã ela tinha baba, uma mega amiga minha que tinha plena confiaça de deixar minha filha com ela, e eu ia pra escola  a tarde trabalhava em uma escolinha e ela ia comigo, era o anjo da escolinha pq não chorava nem pra mamar , ela só mamou 3 meses depois acredito que pela correria do trabalha, estuda e tem bb meu leite secou da noite pro dia , antes de dormir havia dado de mamar a ela e qnd acordei não tinha leite nos seios, foi bem desesperador, pois ela começou a ficar com fome e eu não tinha leite e ela ainda não podia comer era mt novinha ate que fui na casa da pedi e ela me receitou NAN  minha filha tomou uma mamadeira e pediu mais ate que ensaciou td a fome que ela tinha e dormiu , e ate hj não tive nenhum problema com ela de noite dorme que é um anjo.

Muito prazer!

Meu nome é Michelle, tenho 18 anos e uma gatinha linda de um 1 ano e 7 meses. Fiquei gravída com 16 anos do meu atual namorado, já namoravamos á 3 anos quando fiquei grávida, foi um baita susto .. nossa achei que ia ser o fim pq só quem passa sabe a turbulência que a cabeçinha, (sim a cabeçinha pq ainda somos infantis) de uma adolesecente passa ao descobrir uma gravidez inesperada pq ninguém fala que vai ficar td bem , as pessoas so dizem que vc ferrou com sua vida, td vai acabar, o parto doi e seu corpo vai se deformar, não é isso que precisamos ouvir nesse momento, sem falar que seus amigos evaporam pelo simples fato de vc não poder mais oferecer noites de baladas e bebeiras a eles.
Só depois de nove meses quando tive que colocar tudo o que eu deveria ter amadurecido nos proximos 10 anos e peguei  minha bb no colo vi que minha vida não tinha acabado apenas as prioridades mudaram e sonhos foram adiandos, terminei o ensino médio com td a garra que tinha dentro de mim ouvido mil piadinhas na escola.. mas fui ate o fim. Contar para meus pais foi ate melhor do que eu imaginava pq ouvi um sermão imeeeeeensoooo , mas com o tempo as coisas se ajeitaram.
Tive que trabalhar pra ajudar a pagar a baba, sim fui e sou uma mãezona, posso bater no peito e dizer ela é minha filha pois não empurrei pra que alguém cuidasse dela, EU CRIO ELA . Além de trabalhar estudava pela manhã, pois não tinha nos meus plenos parar de estudar, ate pq depois as dificuldades viriam para continuar o colegio.
Tive um parto cesariano mt mt doloroso, não por minha opção mas pela medica que decidiu por mim e me levou quase amarrada pro centro cirurgico. Esse dia foi apesar dos mais doloros o mais feliz da minha vida, foi o melhor dos sons o primeiro chorinho dela, nem consigo descrever.. foi único.

Até mais.